"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

domingo, 8 de janeiro de 2012

Festa de Aniversário do Marido: Boteco do Beto




Olá Pessoal, já estava com saudades de aparecer por aqui...está faltando horas no meu dia, muita correria de início de ano, e ainda  organizamos uma festinha para comemorar o aniversário do meu marido, no estilo "boteco" com receitinhas tradicionais, como: escondidinho de carne seca, bolinhos de mandioca, salgadinhos e caldinho de feijão, além de docinhos típicos e afins... minha cunhada fez o bolo que ficou muito legal, além de delicioso... e vieram os amigos e parentes  mais chegados... ( Na correria não tirei fotos de ninguém... só das comidas  #quemancada  )...rsrsrs  e logo posto as receitinhas que fiz....

                  Cardápio:
Tábua de frios: Salame picante,queijo em cubos, azeitona , ovo codorna e pimenta biquinho.
Salsichões com molhos diversos e pão australiano
Salgadinhos diversos: bolinha de queijo,croquete de carne, kibe-(encomendados) e pastelzinho de carne.
Salgadinhos para petiscar diversos: pingo de ouro,amendoim, pastelzinhos, etc...
entradinha com salame,ovos de codorna ao molho rosê e gergelim preto
Bolinho de mandioca, com recheio de carne e gorgonzola
Escondidinho de carne seca
e na Saideira : Caldinho de feijão com bacon e cheiro verde picados para acompanhar.

                    Doces:
Brigadeiro de colher com paçoca.
Baleiro: bala de banana e dadinhos.
Doces de boteco: paçoca, suspiro, doce de abóbora de coração, geleia bicolor,doce de leite,etc...
Bolo- (cunhada)

                     Bebidas:
Cervejas, refrigerantes e água
Fizemos uma "estação " de caipirinha self service com frutas variadas, com cachaça ou saquê....

As receitinhas estão AQUI.




































26 comentários:

  1. Cíntia,

    Este boteco ficou muiiito legal, já ri das 'filosofias' e as comidas devem ter ficado tudo de bom. Parabéns ao aniversariante, que a vida dele seja longa e feliz!

    Beijoca, boa noite e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de festa!

    Maior sucesso, tenho certeza!

    Parabéns pro marido, e pra você também por ter preparado tudo com tanto capricho,

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,seu maio defender ficado bem feliz heim...parabéns a ele pelo nível e a você claro,pela produção...

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  4. Que linda a festinha! Super caprichada! Adorei!!! Beijão e ótima semana, Cecilia

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vim conhecer seu blog hoje e gostei muito! O cardápio da festa boteco está maravilhoso! Deu água na boca tanta porção boa! Já estou seguindo e voltarei. Feliz 2012! Paula www.executivadepanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q legal que gostou , Paula, vou lá conhecer seu blog!!bjinhos!!

      Excluir
  6. Amiga, quantas delícias!!! Adoro esse tipo de festinha!!!
    Amei a decoração e as fotos dos quitutes!
    Ah, incluí você numa brincadeira lá no blog, espero que goste e participe também. Beijos! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!!tb amo festinhas temáticas, e vc é minha inspiração , sempre!!!bjinhos!!!

      Excluir
  7. Olá Cíntia

    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também!!!
    Uma ótima semana à vc.

    BJ00000000000......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Passei pelo seu blog e adorei! Agora estou te seguindo!

    Passe pelo meu blog também:
    www.cantinhosobremim.blogspot.com


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. oi querida que delicia ess festa ..divina mesmo..ameiiiiii
    é uma ótima ideia para festa do meu filho que adora comida de boteco ..amei ..flor hoje tem pizza feita na mfp
    vim te convidar para pegar seu pedaço
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!! Que ótima idéia!! Amei!! O cardápio estava demais!! Amei ver os suspirinhos coloridos tão tradicionais de mercearias e bares. hehehe

    Parabéns atrasado ao seu querido! Felicidades aos dois!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita!!!Que bom ver vc por aqui!!!esses docinhos fizeram parte da minha infância também, junto com uma sodinha gelada...hummm...rsrsrs Obrigada pelos votos de felicidade!!bjinhos!!!

      Excluir
  11. Adorei seu blog já estou seguindo.
    Beijocas
    Izis

    ResponderExcluir
  12. Adorei a criatividade, ideia super original,parabéns.
    Há aqueles suspiros amei, adorava ir ao bar com meu avô só para ganhar suspiros e doce de amendoim (gibi).
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, obrigada pela visita...o meu preferido era o doce de abobora de coração...rsrsrs bjinhos!!!

      Excluir
  13. Adorei a criatividade, ideia super original,parabéns.
    Há aqueles suspiros amei, adorava ir ao bar com meu avô só para ganhar suspiros e doce de amendoim (gibi).
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Lindo Blog!! essa postagem ficou linda uma idéia fantástica fico tudo super original !! esta de parabéns!!
    beijokas
    e eu volto aqui!!
    (hoje estou procurando um tarte de limão siciliano!!)

    ResponderExcluir
  15. Cheguei aqui atraída pela sua festa de boteco, pelo jeito foi ótima e me inspirou muito...estou pensando em fazer uma para o marido...kkk....vamos ver o que vai sair.
    bjs
    Edi

    meulladoarteiro.blogspor.com.br

    ResponderExcluir