"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Torta Negresco




Vocês já tiveram vontade de comer alguma coisa que não saberiam onde encontrar? Eu estava querendo algo assim tipo cookies and cream, pensei numa torta, com mousse de chocolate branco cheio de pedacinhos de cookies e e bolachinhas na lateral lembrando uma torta holandesa, mas não sei onde poderia comprar, não conhecia nenhum lugar que tinha esse sabor por aqui... então mãos à obra, se não tem a gente inventa....

Ingredientes:
Base
1 pacote de bolachinhas em formato de tortinhas para as laterais.
1 e 1/2 pacote de bolacha negresco sem recheio
1 tablete de margarina culinária sem sal

Mousse
2 barras de chocolate branco. ( 170g cada)
1 lata de creme de leite sem soro refrigerado
3 claras em neve
1/2 pc de gelatina sem sabor diluída em um pouco de água e colocada por 10 segundos no microondas.
1 dose de licor amaretto
1/2 pacote de biscoito negresco com recheio picadinho.
100 g de chocolate branco ralado para decorar.

Prepare a base: retire os recheios dos biscoitos e bata no processador até virar farelo, em seguida misture a margarina derretida e forre o fundo de uma forma de 25 cm de diâmetro.
Coloque as bolachinhas tipo tortinha em toda lateral.
Prepare a mousse: Bata as claras em neve,e reserve. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas na potência média 50 %, em seguida adicione o creme de leite, o licor e a gelatina dissolvida, e por último, as claras, mexendo delicadamente. Misture por último as bolachinhas picadas reservadas e despeje a mistura dentro da forma e leve ao refrigerador até firmar(aproximadamente 4 a 5 horas) e depois decore com o chocolate branco picado e sirva.
Bon appetit!!!




3 comentários:

  1. Nossa querida essa torta é de deixar qualquer um aqui do outro lado com agua na boca...meu marido já pediu pra eu fazer tbm!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até parece que minhas unhas são sempre assim, quem derá. Borrar é comigo mesmo, a outra mão eu não tirei foto não kkkkkk!!!!!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah q bom, fico feliz q tenham gostado, faz sim!!! bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei o seu blog durante uma pesquisa, adorei. Também tenho essas vontades de vez em quando, mais para doce do que salgado.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir