"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apresentação...

Olá! me chamo Cíntia , moro com meu marido e minha labradora/marmota Mel, sou médica veterinária por formação e trabalho nessa área, cozinho por hobby, e vejo na culinária uma forma de demonstrar afeto aos amigos e familiares, não tenho pretensão alguma com esse blog, a não ser de organizar minhas idéias e receitas culinárias... Sempre tive uma relação engraçada com a comida, desde criança vivia cheia de vontades, minha mãe conta inúmeras histórias em que ficava doente quando cismava com alguma coisa e acho que isso vem de família...( meu pai sempre que vai comprar alguma coisa, escolhe os maiores, e isso já rendeu inúmeros casos como o peru comprado no Natal que não cabia no forno, melancias gigantes que não cabiam na geladeira e por aí vai...) Aprendi a cozinhar sozinha, desde criança pegava os cadernos da minha mãe, adorava livros de receitas, programas culinários e mais recentemente acompanho vários blogs que trazem muitas informações legais e adoro testar as receitas,adaptando quando necessário, coloco uma coisinha aqui, outra ali....e voilà ! quando vejo já saiu alguma coisa....afinal, como disse Rubem Alves no texto da festa de Babette:

"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária.
"
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto. Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar."
"Quem pensa que a comida só faz matar a fome está redondamente enganado. Comer é muito perigoso. Porque quem cozinha é parente próximo das bruxas e dos magos. Cozinhar é feitiçaria, alquimia. E comer é ser enfeitiçado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário