"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cocadinha Brulée...


        Parece  uma sobremesa complicada, mas não é... se não tiver coco fresco, use de saquinho mesmo (em flocos ). Fiz num jantar para amigos, que teve como prato principal o "Baião de Dois", e achei que combinava bem com a proposta.... e acho que acertei .... :-)


Cocada Brulée
Receita do blog "Desafios Gastronômicos"

3 gemas peneiradas
250 gr de côco ralado fresco
1 lata de leite condensado
125 ml de leite

Misture as gemas, o coco, o leite condensado e o leite e deixe descansar por 15 minutos, para o coco absorver bem o líquido. Leve ao fogo e deixe cozinhar até soltar do fundo. Coloque a cocada em pequenos ramequins e leve ao forno para gratinar (preferencialmente utilizando o grill do forno). Sirva morno ou frio. Eu servi morno com uma bola de sorvete de creme.

Bon Appétit!!!

Um comentário: