"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Blondie com amêndoas aromatizado com cachaça - Meu preferido ever....




Essa receita eu já repeti muitas vezes porque é minha preferida...adaptei dessa receita do maravilhoso "cookie shop", um blondie (brownie de chocolate branco) delicioso com amêndoas laminadas aromatizado com aguardente, nossa tradicional "cachaça" que dá um toque muito especial...Fiz para receber uma amiga querida que veio me visitar...




Blondie com amêndoas e cachaça:

· 200g de chocolate branco- (usei um tablete de 170 g)

· 100g de manteiga

· 320g de açúcar

· 3 ovos

· 2 colheres de sopa generosas de cachaça envelhevida- usei cachaça comum mesmo, umas 3-4 colheres porque sou exagerada...

· 140g de farinha de trigo

· 1/2 xícara de amêndoas laminadas(ou castanhas, amendoim, etc) e mais algumas para jogar por cima.

Preaqueça o forno (deixei o meu a 180°) e unte a forma com manteiga e farinha (usei uma forma redonda de 25cm). Derreta o chocolate e a manteiga (em banho-maria ou no forno microondas). Bata a “chocomanteiga” com o açúcar (nessa hora virou uma farofinha). Adicione os ovos e a cachaça e misture bem. Acrescente a farinha e as amêndoas.Espalhe mais algumas por cima.

Leve ao forno por cerca de 35 minutos(eu esqueci e deixei passar um pouco, mas ficou bom...rs) Teste com um palito para ver se está pronto – o palito não deverá sair molhado nem seco, mas com uns gruminhos grudados. Deixe esfriar na forma e corte em quadradinhos.

4 comentários:

  1. Nossa, Cintia! Isso deve ser bom demais hein? Adorei! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia,
    Vou ter que fazer essa delícia.É provocante!
    Bj e um ótimo dia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Cintia, minha amiga! Babei no seu blondie! Nao conhecia esta receita. Amei! Adoro brownie, de chocolate branco, deve ser divino. Chiquerrimo!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cíntia,
    Tenho a maior vontade de experimentar esse blondie, deve ser maravilhoso! Obrigada por compartilhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir