"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma pausa nas receitinhas para uma comemoração especial...


Há um ano atrás....
Naquela singela capela no campo, repleta por girassóis , junto das pessoas mais queridas, foi sem dúvidas, o dia mais importante da minha vida...



E nesse ano de convivência, aprendi que amar é mais que gostar... é necessário cumplicidade, dedicação, respeito e paciência mútua...é um aprendizado construído diariamente....É caminhar juntos na mesma direção...
Acho que esse trecho de Rubem Alves retrata bem as relações de convivência, fazendo uma analogia ao jogo de tênis e frescobol:

"Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.

Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor... Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim..." (O retorno e terno, p. 51.)


Essa semana me perguntaram se realmente valia a pena todo o empenho de ter optado por uma cerimônia tradicional, igreja, festa, gastos extras , etc... Acho que depende muito do perfil, gosto, sonhos e situação de vida de cada um...
Eu não era o tipo de pessoa que sonhava em entrar de branco na igreja, que fazia questão de todo cerimonial e pompas... Fizemos uma cerimônia simples e despretensiosa, numa linda e ensolarada manhã de outubro, reunimos os familiares e pessoas mais queridas apenas...sendo que muitos vieram de longe para compartilhar conosco esse dia....e até hoje todos que estiveram presentes ainda lembram como foi emocionante , e como tiveram um dia agradável....o que me deixa muito feliz...pois preparei inúmeros detalhes com muito carinho, sem gastar uma fábula... e desde então vejo casamentos com outros olhos... eu me emociono de um jeito diferente...Acho que acima de tudo, deve ter a identidade das pessoas envolvidas, e não deixar se perder o essencial...
Esse link abaixo é a minha cena preferida de casamento no cinema... Foi inspiração para muitos casamentos...

http://youtu.be/asy0mH6D970

ps: Após a cerimônia do meu casamento, tocou "All you need is love" enquanto as bolhinhas de sabão ainda voavam pelo céu...:-)

8 comentários:

  1. Que linda noiva voce ficou minha amiga!

    Deus conserve a união de voces, e que a felicidade seja eterna!

    Meu abraço,

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Vc ficou linda!!!
    Parabéns e que DEUS derrame suas bençãos sobre vcs!!!!

    Bjs...Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiê..
    floR, lindo de mais aqui ~
    Adorei'
    Beijos bem grande e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida,

    Parabéns pelo primeiro ano! E votos de que esta estória de amor seja cada dia mais feliz!

    Um grande abraço para os 'noivos', rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Cíntia,
    que emocionante ler toda essa conquista, parabéns! Que vc seja muito feliz sempre!!!
    O que importa realmente em uma união não é ter razão, e sim, SER FELIZ!
    Vc está no caminho certo dessa felicidades minha menininha.
    Bjinhas

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS QUE VENHAM MUITOS ANOS DE FELICIDADES!

    BEIJOS,
    ANDRÉA...

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo cerimônias assim, despretensiosas, porém cheias de significados para os noivos e para as pessoas queridas... Lindas cenas! Parabéns! Bjs, Kakau

    ResponderExcluir
  8. Flor!!
    Pois é as vezes acontecem imprevistos!!! Ano passado quando eu fiz um ano de casado eu programei piquenique e tudo e caiu um temporal o dia inteiro, não acreditei no que tava acontecendo... A chuva só foi parar de madrugada!! kkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns e que vc seja mto feliz!! Dá pra ver a felicidade no rosto de vcs!!!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir