"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bauru de forno...




Essa é uma daquelas receitinhas que guardo há muito tempo já, anotei enquanto passava na TV, no programa do Edu Guedes....é boa pedida para um jantar leve ou lanche , muito prática, rápida, e em uma hora após começar o preparo já estavamos saboreando nossa torta...Anota aí que valhe a pena!!!

No Liquidificador bata:

- 1 xícara(chá) leite
-3 ovos
-1/2 xícara de óleo
-1 tablete de caldo de galinha
-3 colheres(sopa)queijo ralado

Após bater, coloque a mistura em uma tigela e acrescente:

-2 xícaras(chá) farinha de trigo
-1 colher de sopa de fermento em pó químico
-2 colheres de cheiro verde picado(eu coloquei no liquidificador junto com os primeiros ingredientes)
-1 pitada de sal.

Põe metade da massa numa forma untada e enfarinhada, usei uma forma de aro desmontável de 25 cm de diâmetro. Em seguida cubra com o recheio:
-100 g presunto fatiado
-100 g queijo fatiado( usei um estepe que tinha na geladeira)
-2 tomates picados em rodelas
-orégano e azeite por cima do recheio.

Em seguida cubra com o restante da massa e por cima jogue queijo parmesão ou mussarela ralados. parece pouquinho na hora, mas ela cresce e fica bem bonita após 30 minutos em forno 200 graus(ou até ficar dourada por cima).
Bon Appetit!!

Um comentário:

  1. Oi, Cíntia! Essa torta me fez lembrar do primeiro mês de casada, que ainda nåo tinha liquidificador e fiz uma torta desse estilo à mão mesmo, dividindo a massa entre duas tupperwares pequenininhas (que era o que tinha na mão). O engraçado é que ficou super leve, uma delícia e depois de um tempo a receita já com o liquidificador e, acredite, não ficou tão bom!

    Sua torta parece muito gostosa, ainda mais com queijo estepe... Hummm...

    Quanto à sua pergunta, o pavê fica bem cremoso, mas sem o gostinho desagradável do amido de milho. Fica cremoso como nesse bolo, feito com farinha láctea:
    http://chocorango.blogspot.com/2011/02/receita-bolo-de-baunilha-morango.html

    Um beijão,

    Talita

    ResponderExcluir